Secções

Notícias

Ensaios

Apresentações

Segunda geração do Citroën C5 Aircross chega a Portugal no segundo semestre de 2025

©Citroën | C5 Aircross©Citroën

A Citroën apresentou a segunda geração do C5 Aircross, um SUV que estreia a nova plataforma STLA Medium da Stellantis e que aposta em três grandes conceitos: conforto, espaço e tecnologia. Este modelo terá, ainda quatro versões: duas híbridas e duas 100% eléctricas.

Com um design «poderoso e assertivo», o C5 Aircross vem com o conceito de habitáculo C-Zen Lounge, onde a marca diz que os passageiros se vão sentar «como se estivessem numa sala de estar, com mobiliário e tecidos que lembram o design de interiores». Aqui, os novos bancos Citroën Advanced Comfort têm um «efeito alcolchoado, até dez posições, aquecimento, ventilação e massagem com cinco programas diferentes».

©Citroën | C5 Aircross
©Citroën

Para o infoentretenimento, o Citroën C5 Aircross vem com um «ecrã táctil central HD de grandes dimensões» com um design vertical que «flutua à frente do painel de instrumentos, descendo em cascata num único movimento para se ligar perfeitamente à consola central», descreve a marca.

No que respeita a motorizações, e em concreto, este novo SUV chega a Portugal com uma versão híbrida (145 Automático) com uma bateria de 0,9 kWh e motor turbo a gasolina de 136 cavalos: a gestão entre os dois é feita de forma automática, ou seja, não podemos seleccionar manualmente qual usar. A autonomia total é de 950 km.

A outra versão híbrida, a Plug-in 195 Automático, apenas fica disponível no mercado nacional em 2026. Este Citroën C5 Aircross tem autonomia eléctrica de 86 km e promete «até mais de 100 km em cidade», neste modo. Aqui, temos um «motor turbo de 150 cv e um eléctrico de 92 kW, aliado a uma bateria de 21 kWh, que trabalham em conjunto para uma autonomia de 650 km.

©Citroën | C5 Aircross
©Citroën

A alternativa serão dois modelos C5 Aircross 100% eléctricos: 210 Autonomia Standard (motor de 210 cv/157 kW, bateria de 73 kWh e autonomia de 520 km) e 230 Autonomia Elevada (motor de 230 cv/170 kW, bateria de 97 kWh e autonomia de 680 km). Para já, os preços ainda não são conhecidos.

Deixe um comentário