A Aston Martin anunciou o lançamento do DBX S, a nova versão «especial de alta performance» deste SUV. Segundo a marca, o modelo partilha a base técnica do DBX707 e integra soluções oriundas do Valhalla.
O DBX S dá continuidade à linha de modelos com o sufixo ‘S’, iniciada em 2004 com o Vanquish S. Adrian Hallmark, CEO da Aston Martin, diz que este lançamento «não só reafirma o compromisso de produzir os automóveis mais emocionantes, gratificantes e belos, como também envia uma poderosa declaração de intenções acerca das ambições» da empresa.
Esta versão de alto desempenho do DBX S conta com um motor V8 4.0 biturbo de 727 cavalos, que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em «3,3 segundos». A velocidade máxima mantém-se nos 310 km/h. A marca explica ainda que a distribuição da potência se faz entre os dois eixos, com capacidade de «enviar até 100% do binário» para o traseiro.

Para baixar o peso do DBX S, a Aston Martin usou «jantes em magnésio de 23 polegadas [uma redução de dezanove quilos], um tejadilho em carbono [menos 18 quilos] e uma grelha em policarbonato». Outra mudança está na direcção, onde alteração na «relação de desmultiplicação», reduz o raio de viragem em «meio metro». A suspensão pneumática também foi ajustada e os travões são carbonocerâmicos, com discos de 420 mm à frente e 390 mm atrás.
O DBX S tem ainda uma nova grelha, um novo difusor e quatro saídas de escape, agora «dispostas na vertical». Os elementos exteriores em carbono cortam mais sete quilos ao peso total deste modelo. As saias laterais incluem splitters e o emblema ‘S’ está presente nos guarda-lamas.
No interior, encontramos bancos com padrão em espinha, forro em Alcantara e detalhes em pele semi-anilina. Mais uma vez, o ‘S’ está em destaque: aparece bordado nos bancos e gravado nos encostos de cabeça com técnica térmica.

A nível do infoentretenimento, o DBX S vem equipado de série com o «sistema de som Aston Martin Premium Audio 800W com catorze altifalantes», embora haja, como opção, um «sistema de som surround com 23 colunas e amplificação dupla de 1600 W» da Bowers & Wilkins.
O DBX S já pode ser configurado e encomendado em Portugal – o preço é sob consulta; as primeiras entregas estão «previstas para o quarto trimestre de 2025», ou seja, entre Outubro e Dezembro.