Hyundai Inster ultrapassa uma marca de vendas em Portugal: será que vai cumprir o objectivo para 2025?

A Hyundai começou a promover o Inster na sua rede de concessionários desde o início de 2025, com propostas comerciais, ainda sem ter o modelo físico para mostrar aos clientes interessados. A marca pedia mil euros de sinal e prometia as primeiras unidades para test-drive em Fevereiro.
Para os clientes que efectivaram a compra, o Inster começou a ser entregue em Abril, mês em que a marca apresentou também este automóvel de forma oficial no País. Na altura os responsáveis da marca asseguraram que havia «cem unidades prontas a serem entregues».
Para já, e vinte dias depois, a Hyundai garante ter vendido «mais de cem unidades em Portugal», embora sem especificar quais as versões comercializadas e se foram a clientes particulares ou profissionais. Tendo em conta que a marca definiu o objectivo de vender 650 Inster até ao final do ano, as perspectivas são animadoras.
É impossível saber se a tendência de compra do Inster se vai manter nos próximos meses ou ser fruto das campanhas de marketing (e também algum hype) que este modelo está a ter, mas podemos extrapolar números. Uma vez que faltam 25 semanas para terminar o ano, basta à Huyndai vender, em média, 22 Inster por semana para atingir o objectivo.