Secções

Notícias

Ensaios

Fora da Estrada

Ferrari lança nova versão da sua app com tecnologia da IBM para os fãs da Fórmula 1

©IBM / Ferrari | App©IBM / Ferrari

A Ferrari e a IBM juntaram-se para lançar uma nova versão da app oficial da Scuderia, que promete «funcionalidades totalmente novas», como «resumos de corridas, estatísticas históricas, insights pós-corrida, sondagens interactivas, mensagens de fãs e momentos de destaque» dos GP de Fórmula 1.

Segundo as duas marcas, a promessa é a de uma «experiência mais imersiva e interactiva» para os fãs, com recurso a inteligência artificial. Por exemplo, será possível ler «análises do desempenho da equipa, declarações dos pilotos e comentários do director da Scuderia Ferrari HP» e ver «informações detalhadas como a telemetria, as condições da pista, estratégias e estado dos pneus» dos monolugares em competição.

Além destas funcionalidades, mais relacionadas com a competição, a app traz «novas formas» de interacção. A Ferrari destaca o facto de ser possível enviar «mensagens directas» para a equipa e de haver a possibilidade de vermos as mesmas «partilhadas em publicações oficiais».

Os fãs podem ainda participar em «sondagens diárias» como «votações sobre classificação, desempenho e momentos históricos da Ferrari». As duas parceiras dizem ainda que esta é «apenas a primeira fase de um projecto contínuo que irá evoluir ao longo de 2025».

A nova aplicação já pode ser descarregada na App Store, para iOS; e na Play Store, para Android.

Deixe um comentário