Secções

Notícias

Ensaios

Lançamentos

Volvo EX30 e BYD Atto 3: estes dois SUV compactos chegaram a Portugal com novas versões e preços mais baixos

©Volvo | EX30 Essential a©Volvo

No mesmo dia, a Volvo e a BYD anunciaram novas versões dos seus SUV compactos. EX30 e Atto 3 têm novidades, sendo que este último é mesmo alvo de um facelift; por outro lado, o modelo sueco chega com outro nível de equipamento.

Do lado da Volvo, que se «afirmou como o modelo mais vendido da marca em Portugal, em 2024» (e que ficou no Top 5 dos melhores automóveis que conduzimos no ano passado), passa a ficar disponível na versão Essential Single Motor, por 29 990 euros + IVA, o que dá um valor final a rondar os 36 800 euros.

©Volvo | EX30 Essential a
©Volvo

Na lista de características do EX30 Essential estão as jantes de «18 polegadas, conectividade 5G, ecrã central de 12,3″ com serviços Google integrados e sistema High Performance Audio». A autonomia é de 335 km e os consumos andam na ordem dos 17,2 kW/h.

Este Volvo tem ainda, como não poderia deixar de ser, vários sistemas de segurança em condução, como «Oncoming Lane Mitigation, Lane Keeping Aid, travagem automática de emergência com deteção de peões e ciclistas e sistema de deteção de ângulo morto com alerta de tráfego cruzado».

©BYD | Atto 3 MY25
©BYD

Do lado da BYD, a novidade é o facelift do Atto 3, que chega com «mais equipamento de sériex e um sistema de «carregamento mais rápido, até 110 kW». O preço deste SUV acaba por estar na linha do EX30: são cerca de 36 200 euros (para a versão Comfort), embora apenas válido até ao final de Junho. Depois, sobe para os 42 490 euros.

Como se trata de um facelift, houve lugar a algumas mudanças estéticas: por exemplo, a frase ‘Build Your Dreams’ deixou de figurar na porta da bagageira e as jantes de 18″ de liga leve têm um novo design. O Atto 3 passa a ainda a ficar disponível na cor Preto Cosmos, igualmente como opção para o habitáculo.

©BYD | Atto 3 MY25 b
©BYD

No interior, mantém-se o já clássico ecrã táctil rotativo de 15,6 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay. O que também não muda é o motor de de 150 kW / 204 cavalos e a bateria de 60,4 kWh; a autonomia chega aos 565 km.

O que muda é a potência máxima de carregamento rápido, que passa para 110 kW (28 minutos para chegar dos 30 aos 80%, segundo a BYD). Além da versão Comfort, o BYD Atto 3 MY25 está ainda disponível na Design (44 490 euros)

Deixe um comentário