Depois de terem apresentado em Paris o 458 Speciale A, a Ferrari volta a surpreender com o lançamento de uma edição ultra limitada baseada no F12 Berlinetta, destinada a celebrar os 60 anos de presença da marca de Modena nos Estados Unidos da América. Designado por F60 America, este modelo é na realidade uma versão descapotável do F12 Berlinetta, e apenas 10 unidades serão produzidas, tendo cada uma um valor de 3,2 milhões de dólares, isto partido do princípio que a Ferrari o deixa adquirir uma das 10 unidades.
Esta edição limitada foi apresentada durante uma gala que decorreu em Beverly Hills, que serviu igualmente como cerimónia de despedida de Luca di Montezemolo, sendo esta edição especial uma espécie de presente de despedida para “mimar” alguns dos melhores clientes da marca, uma vez que os EUA são o maior mercado da Ferrari.
Relativamente ao F60 America, este combina duas das preferências dos clientes Ferrari no outro lado do Atlântico, um poderoso V12 e um chassis sem tecto. Como tal, o F60 America não utiliza qualquer tipo de mecanismo para a capota, apenas dispõe de uma capota em lona, que deverá ser utilizada apenas como emergência, sendo apenas certificada para ser usada até aos 120 km/h de velocidade.
O motor deste F60 America é o mesmo 6.3 V12 do F12 Berlinetta, que conta com uma potência máxima de 730cv, uma caixa automática de sete velocidades e dupla embraiagem, sendo toda a potência transmitida apenas para o eixo traseiro. Esteticamente existem algumas alterações, como a colocação de uma grelha simples de grandes dimensões com acabamentos cromados e entradas de ar integradas para os travões.
Destaque também para a solução utilizada para esconder as roll bars atrás dos encostos de cabeça dos bancos, recorrendo a uma cobertura de pele com costuras com acabamento em fibra de carbono, que terminam na parte de trás da carroçaria. No interior predomina um esquema de cor semelhante ao utilizado nos Ferrari de competição históricos, com a zona do condutor a predominar o encarnado, e na zona do passageiro a predominar o preto.
A razão pelo qual apenas 10 exemplares serão construídos prende-se com a homenagem ao primeiro importador da Ferrari nos EUS, Luigi Chinetti, que encomendou 10 exemplares do 275 GTS4 NART Spider de 1967 directamente a Enzo Ferrari. O esquema de cor da carroçaria, azul e branco, é outra homenagem à equipa criada também por Chinetti para promover a marca nos Estados Unidos, tendo sido uma das equipas que teve o privilégio de receber Mario Andretti e Phil Hill como pilotos oficiais.