Longe vão os tempos em que era permitido escolher a cor que desejasse no seu automóvel, desde que essa cor fosse o preto. Actualmente temos exemplos como a BMW, que dispõe de um total de 230 cores distintas para o exterior dos seus automóveis, tentando assim ir ao encontro de todas as necessidades e desejos dos seus clientes.
É óbvio que essas cores todas não estão disponíveis no catálogo tradicional de cada modelo, estando grande parte das mesmas disponíveis apenas através do programa de personalização BMW Individual. A adopção destas cores adicionais poderão aumentar o preço do seu futuro BMW em valores que rondam os 2000 a 4000 euros, isto se não optar pela tinta mais cara que a marca tem ao seu dispor, o Pure Metal Silver.
Trata-se de uma nova cor adicionada recentemente ao catálogo da BMW, que tem um custo de €8000 na Alemanha para um M5 Berlina. Esta cor distingue-se por ser uma cor prateada de alto brilho, que simula um subtil efeito cromado. A razão do custo elevado desta cor deve-se não só ao preço das partículas de alumínio utilizadas na mesma, como pela dificuldade na aplicação da mesma, conforme poderá ver no seguinte vídeo.
[jwplayer mediaid=”3666″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja pelo YouTube.