Foi em pleno auditório da Fábrica da Renault em Cacia, Aveiro, que Xavier Martinet (Administrador-Delegado do Grupo Renault em Portugal) revelou todas as informações sobre os resultados do grupo Renault durante o ano de 2014, o 17º ano consecutivo em que o grupo francês lidera as vendas de veículos em Portugal.
Com um total de 21.670 unidades (incluindo veículos de passageiros e comerciais ligeiros), a Renault registou um crescimento nas vendas de 35,3%, um resultado muito semelhante ao registado pelo mercado automóvel Português (36,2%). Estes resultados permitiram à Renault liderar em ambos os segmentos, com 11,4% de quota de mercado nos veículos de passageiros e 20,4% de quota de mercado nos comerciais ligeiros. No global, o grupo Renault (com Dacia incluida) obteve a melhor quota de mercado da última década, com 15,1%.
Para a obtenção destes resultados, foi fundamental a excelente prestação do Clio, que voltou a ser o modelo líder em Portugal, pelo segundo ano consecutivo, com um total de 7.702 unidades vendidas. Juntando-se ao Clio encontra-se o Captur, um novo formato que graças às suas 3.118 unidades vendidas ficou à beira do Top 10 dos modelos mais vendidos em Portugal. A gama Mégane, embora acuse já a idade, continua a manter-se no Top 5 dos modelos mais vendidos, com 4.427 unidades vendidas, sendo a Mégane Sport Tourer a carrinha mais vendida em 2014.
2014 foi um ano igualmente importante para a Dacia, que registou um crescimento de 91,4% face a 2013, que já de si tinha sido um ano excelente. Com um total de 3.893 unidades vendidas, a Dacia foi a marca do Top 20 que mais cresceu em Portugal, tendo actualmente uma quota de mercado de 2,3%, o que lhe permite classificar-se como a 14ª marca mais vendida em Portugal.
Para 2015, o grupo Renault espera manter-se líder em todas as frentes, sendo espectável um crescimento de 10%, valor esse que corresponde à estimativa de crescimento do mercado automóvel nacional. O início do ano será marcado pelo lançamento da nova Espace (chegará aos mercados durante a Primavera) e pela apresentação de um novo Crossover (que será apresentado em Fevereiro). Com o regresso dos incentivos fiscais à compra de veículos eléctricos, a Renault espera assim conquistar a liderança neste segmento de mercado, uma vez que é a marca automóvel com maior oferta de veículos de Zero Emissões.