Além de revelarem a segunda geração do seu superdesportivo, a Audi levou para o Salão de Genebra uma versão muito especial, que deverá, finalmente, estar disponível ao público ainda antes do final do ano. Face ao anterior protótipo, o novo Audi R8 e-tron quattro aumentou a autonomia de 215km para uns impressionantes 450km, tendo para tal duplicado a capacidade da bateria, que passou dos 49 kWh para 92 kWh, sendo esta bateria carregável em menos de duas horas, graças à solução CCS (Combined Charging System).
Por uma questão de desempenho dinâmico do modelo, a bateria está colocada na zona do túnel central, utilizando um formato em T, estando o topo da bateria colocada exactamente atrás do habitáculo, garantindo assim um centro de gravidade mais baixo e uma melhor distribuição do peso. A motorização escolhida debita 340kW (462cv) de potência e um total de 920Nm de binário, garantindo ao R8 e-tron quattro atingir os 100km/h em apenas 3,9s. Por se tratar de um modelo muito específico, e provavelmente com um preço tão elevado, este modelo será produzido à mão à medida que forem chegando as encomendas individuais.