A edição de 2014 das 24 Horas de Le Mans terminou com a vitória da Audi. O R18 e-tron quattro nº 2, tripulado por Benoit Tréluyer, Marcel Fässler e Andre Lotterer, foi o mais rápido da categoria rainha da prova, a LMP1, batendo o segundo carro da Audi em prova, o nº 1, pilotado pelo trio Tom Kristensen, Lucas di Grassi e Marc Gené. A fechar o pódio ficou o Toyota TS 040 com o n.º 8, que teve Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e Sebastien Buemi como pilotos.
A grande surpresa desta edição das 24 Horas de Le Mans foi a Porsche, que no seu regresso a Le Mans não foi além do 38.º posto da geral, com o carro pilotado por Bernhard, Webber e Hartley a ser, aliás, o único 919 Hybrid do construtor de Estugarda a terminar a prova.
Entre os portugueses em prova, apenas Pedro Lamy logrou acabar a prova, terminando no sexto posto da categoria em que participou, a GTE-AM, aos comandos de um Aston Martin e em equipa com Paul Dalla Lana e Christopher Nygaard. Álvaro Parente, aos comandos de um Ferrari, também não terminou a prova, mas o mais malogrado foi mesmo Filipe Albuquerque, que nem se chegou a sentar aos comandos do seu R-18 e-tron quattro oficial, uma vez que o carro alemão foi abalroado e forçado a abandonar antes que o português tivesse tido hipótese de pilotar…