À semelhança de António Felix da Costa, Filipe Albuquerque aproveitou a “onda” e conquistou a sua primeira vitória na European Le Mans Series, após triunfar nas 4 Horas do Red Bull Ring. Aos comandos do Gibson 015S da Jota Sport, Albuquerque aproveitou da melhor maneira a pole position, tendo realizado um ritmo muito elevado durante o seu turno, que durou a primeira hora da prova.
O resto do trabalho coube aos companheiros de equipa, Simon Dolan e Harry Tincknell, que lidaram muito bem ao pressionar o Oreca 05 da Thiriet, que dominou a última parte da prova, mas viu-se obrigado a parar devido a um Stop and Go, por ter saído anteriormente das boxes com semáforo encarnado.
Nas restantes categorias, a vitória sorriu para o Ginetta da LNT, conduzido por Chris Hoy e Charlie Robertson, tendo a categoria de GT sido dominada por Ferraris, com a vitória do 458 Italia da Formula Racing, conduzido por Johnny Laursen, Mikkel Mac e a Andrea Rizzoli, ficado à frente dos restantes Ferraris da AF Corse.