Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Fiat continua a afirmar-se no mercado Português

O grupo FCA Portugal apresentou os resultados do primeiro semestre, tendo a Fiat revelado um crescimento superior ao do mercado automóvel, que registou durante os primeiros 6 meses um aumento de 33% face ao mesmo período do ano passado. Com um crescimento de 40%, a Fiat reforçou a sua posição de liderança no Segmento A, sendo o Fiat 500 e o Fiat Panda os dois modelos mais vendidos no mercado, contando ambos 25% das vendas neste Segmento de mercado.

Igualmente importante para o crescimento da Fiat nestes primeiros seis meses de 2015 é o sucesso comercial do Fiat 500L, que conta com mais de 40% de quota do segmento L0, tornando-se assim na referência no segmento dos pequenos monovolumes.

O mais recente membro da família 500, o recém-chegado Fiat 500X, já começa a ser um constante no virar de cabeças nas estradas de Portugal. Apesar de ter começado a sua comercialização apenas em Fevereiro deste ano e com apenas 4 meses completos de vendas, o Fiat 500X já ocupa o “top 5” do segmento em que se insere, o I0 correspondente aos pequenos SUV (a par do Seg. A, o I0 é o que demonstra maior crescimento).

Luca Parasacco, administrador-delegado da FCA Portugal explica que “estes resultados denotam a força da marca Fiat em Portugal, mercado que continua a ter a nossa total atenção e esforço constante. É evidente o gosto que os portugueses têm pela marca Fiat e continuaremos a trabalhar para introduzir no mercado viaturas aptas a satisfazer as necessidades de mobilidade dos portugueses assim como os seus gostos no que se refere a estilo, eficiência e economia”.