A Renault Portugal assegurou, em 2015, o seu 18º ano consecutivo de liderança, com 26.747 unidades vendidas (incluindo passageiros e comerciais ligeiros), e um crescimento das vendas de 23,4%, praticamente ao mesmo nível do mercado. Com este resultado, a Renault Portugal conseguiu liderar, de forma confortável, o mercado de veículos de passageiros, com 11,5% de quota de mercado (20.447 automóveis vendidos) e nos comerciais ligeiros (6.300 unidades vendidas), com uma quota de 20,4%, valor próximo do recorde histórico obtido em 2013, com 20,5%.
Desde a criação, em 1980, da filial Renault Portuguesa, a marca Renault liderou o mercado Português em 30 dos 36 anos de presença directa da marca em Portugal. Para o grupo Renault, o ano de 2015 cotou-se como o melhor da última década. Em conjunto, a Renault e a Dacia obtiveram 15,1% de quota de mercado, igualando assim a melhor quota de mercado dos últimos 10 anos.
Para a obtenção destes resultados a Renault apoiou-se nos pilares da sua gama, com o Clio a voltar a ser o modelo líder em Portugal com 9.574 unidades vendidas, sendo o terceiro ano consecutivo que o Clio de quarta geração domina o mercado. O Renault Captur foi outro modelo importante, ao conquistar a liderança do seu segmento com 4.822 unidades vendidas, o que lhe permitiu atingir a sexta posição enquanto veículo mais vendido em Portugal. Já a gama Mégane, que se encontrou no último ano de vida da actual geração, manteve-se no Top 3 do segmento, o que permitiu conquistar a 7ª posição enquanto veículo mais vendido em Portugal.
Já a Dacia registou o seu melhor ano de sempre, ao aproximar-se das 5.000 unidades vendidas em Portugal num único ano (4.495 automóveis de passageiros e 406 comerciais ligeiros), o que lhe permitiu reforçar a sua presença no Top 15 do mercado nacional (14º lugar) com 2,3% de quota de mercado. Para este resultado contribuiu o sucesso do Duster e a gama Sandero, com a versão Stepway a registar uma elevada procura.
2015 foi igualmente o ano em que se registou a maior procura de sempre por veículos eléctricos, com o mercado a crescer 230%, com um total de vendas superior a 700 unidades. Nesse campo, a Renault contribuiu para um total de 180 unidades vendidas (ZOE e Kangoo ZE), o que corresponde a 25,3% do mercado nacional. Se às vendas do Renault fosse contabilizadas as unidades vendidas do quadriciclo Twizy, este valor subiria para os 30,9%, e o volume total de vendas para as 238 unidades.
Para 2016, embora seja espectável que o mercado automóvel possa crescer apenas 10% face a 2015, a Renault pretende manter o seu crescimento, como forma de conquistar, pelo 19º ano consecutivo, o seu estatuto de marca líder. 2016 será um ano caracterizado pela renovação completa da gama da marca nos segmentos C e D, com a chegada da 4ª geração Mégane, e dos novos Talisman e Talisman Sport Tourer.