Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Aston Martin V12 Vantage S Roadster no final deste ano

O timing não será o melhor para um roadster, mas a Aston Martin não se rege pelas mesmas regras que o comum dos construtores e decidiu anunciar a chegada do muito antecipado V12 Vantage S Roadster mais para o final deste ano.

Quando finalmente chegar aos mercados este será o roadster de produção em série mais rápido e potente da marca britânica de luxo, na senda do V12 Vantage S Coupé apresentado em 2013.

O motor V12 de 6,0 litros atmosférico que o anima entrega um total de 573 cv às rodas traseiras, impelindo este roadster até aos 100 km/h em meros 3,9 segundos e levando-o a uns impressionantes 323 km/h de velocidade máxima. Com um binário máximo de 620 Nm, disponíves às 5750 rpm, a verdade é que os 510 Nm à disposição do pé direito logo às 1000 rpm garantem performances de excepção, para o que contribui também a caixa manual robotizada de sete velocidades Sportshift III, operada através de patilhas colocadas na coluna de direcção.

[fancygallery id=”3″ album=”65″]

Para grandes motores, grandes tecnologias, e a Aston Martin não ficou atrás: o V12 Vantage S Roadster conta com amortecimento activo de três estágios, os mesmos que os do controlo de estabilidade, e ABS de dois estádios, a que se unem três modos de condução: Normal, Sport e Track, que alteram a resposta do acelerador, a velocidade e timing das passagens de caixa. Para parar este conjunto existem discos carbocerâmicos especialmente criados para este Aston Martin, aplicados nos mesmos travões já conhecidos do mais exclusivos dos modelos da marca britânica, o One-77.

E para quem terá um modelo exclusivo, nada como torná-lo mais… exclusivo! Para isso, a Aston Martin oferece várias hipóteses de personalização, que passam pelas jantes de alumínio forjado de 10 raios; decalces em vinil e pela grelha dianteira e portão da bagageira pintados em cor carbono. O habitáculo é o mais desportivo possível, com baquets em carbono como opção, o mesmo material que pode ser visto no tablier e puxadores das portas (também em opção). Além disso, será possível pela primeira vez observar num Aston Martin pedais pintados de preto, entre outras possibilidades de personalização que serão conhecidas mais perto da data de lançamento.

[jwplayer mediaid=”1169″]