Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel Adam 1.0 Turbo em Novembro

A Opel pretende lançar, até 2017, 17 novas motorizações, por forma a substituir mais de 80% da sua actual gama de motores. Uma destas novas motorizações é o 1.0 Turbo ECOTEC de injeção direta de gasolina, que equipa o citadino Adam e a sua variante Adam Rocks. Disponível em Novembro deste ano no mercado nacional, este três cilindros reclama níveis de ruído e de vibrações inferiores a um motor de quatro cilindros, ao mesmo tempo que oferece ao citadino alemão 115 cv de potência máxima e um binário máximo de 170 Nm, disponível logo às 1800 rpm. Dotado de uma também nova caixa manual de seis relações, anuncia um consumo médio de 4,9 l/100 km, conseguido através do recurso a novas tecnologias, como sendo a recuperação de energia da travagem e pneus de baixo atrito, cumprindo ao mesmo tempo a norma de emissões Euro 6.

Por seu turno, a variante Adam Rocks equivale-se ao Adam “normal”, excepto no consumo médio annunciado, que nesta variante se queda pelos 5,1 l/100 km, o que a Opel atribui à altura ao solo aumentada em 15 mm e aos guarda-lamas mais pronunciados.

A Opel está a postar seriamente nesta motorização para o mercado luso e a prova é que este 1.0 Turbo está disponível nos três “ambientes” Adam: Jam (mais jovial), Glam (mais requintado) e Slam (mais desportivo), além de na variante Rocks. Os preços iniciam-se nos 15 895 euros.