A BMW acaba de lançar novas motorizações mais eficientes para os blocos de quatro cilindros diesel mais procurados no Série 5, o 518d e 520d. Recorrendo aos novos blocos modulares do gurpo BMW, e com recurso à tecnologia BMW TwinPower Turbo, ambas as motorizações viram o seu desempenho melhorar ao mesmo tempo que os consumos (4,3 litros por cada 100 km para ambos) e emissões libertadas reduzidas (114g/km de CO2 para ambos).
A motorização diesel de entrada 518d passa agora a contar com uma potência de 150cv, e um binário máximo de 360Nm, o suficiente para garantir menos 0,2 segundos (9,5s no total) no tempo de aceleração até aos 100 km/h. Relativamente ao bloco 520d, este passa a dispor de uma potência de 190cv e 400 Nm de binádio, garantindo assim uma aceleração de apenas 7,9 segundos para atingir os 100 km/h quando acompanhado da caixa manual de seis velocidades. Em opção, poderá escolher uma nova versão da caixa automática de 8 velocidades, sendo esta de série nas versões xDrive com tracção às quatro rodas.