Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Peugeot 308 estreia variantes GT

Peugeot

Embora o expoente máximo desportivo para o Peugeot 308 esteja reservado para a versão GTI, a Peugeot decidiu introduzir uma nova variante intermédia, que garante um excelente desempenho aliado a toda a versatilidade dos seus modelos 308 e 308 SW.

Equipados com uma secção frontal mais dinâmica, como a introdução de uma grelha com três garras horizontais e sistema de iluminação totalmente em LED, o novo 308 GT irá receber outros elementos distintos como as jantes de 18 polegadas “Diamant” com desenho exclusivo (acompanhadas dos excelente Michelin Pilot Sport 3), retrovisores lacados a preto, vidros laterais traseiros escurecidos, difusor traseiro em preto lacado e dupla saída de escape.

As cores disponíveis incluirão o novo (e exclusivo) azul Magnetic, que evoca o azul histórico normalmente reservado para modelos de competição franceses. No interior encontram-se aplicados diversos elementos em antracite, como o tejadilho, bem como as costuras a vermelho nos forros, nos bancos e no topo do painel de bordo. Os bancos são revestidos a couroalcântara de série ou Couro Club Nappa em opção.

As motorizações disponíveis são constituidas por duas soluções compatíveis com a norma Euro 6, como o 1.6 THP de 205cv e o 2.0 BlueHDi de 180cv, estando ambos homolgados para efectuarem consumos na ordem dos 5,6 litros e 4,0 litros por cada 100 km, respectivamente. O bloco a diesel estará equipado com a transmissão automática EAT6, que conta com a presença de um sistema QuickShift, que promete rápidas passagens de caixa e a capacidade de fazer múltiplas passagens de um modo instantâneo.

[fancygallery id=”3″ album=”113″]