A mais recente ronda de testes do Euro NCAP escrutinou os Mercedes-Benz GLA, Toyota Aygo, Citroën Berlingo, Nissan e-NV200 Evalia e Renault Twingo. Destes, apenas o modelo alemão mereceu nota máxima, com 96% na protecção de adultos, 88% na protecção de crianças, 67% na protecção de peões e 70% no que respeita aos sistemas de apoio ao condutor.
Logo abaixo quedou-se o Toyota Aygo, com quatro estrelas. Como este modelo partilha a sua plataforma e todos os componentes de segurança com os Peugeot 108 e Citroën C1, o Euro NCAP dá o mesmo resultado aos três modelos. O mesmo acontece com as três estrelas do Citroën Berlingo, que é idêntico ao Peugeot Partner e, portanto, partilha com ele a classificação.
Quatro estrelas foi também a classificação do Renault Twingo. O pequeno modelo francês, que agora partilha a plataforma com o smart, obteve 78% e 81% na protecção de adultos e crianças, respectivamente. Quanto aos peões, o resultado foi de 68%, descendo a percentagem para os 58% no que diz respeito aos sistemas de apoio ao condutor.
A e-NV200 Evalia não foi além das três estrelas. A carrinha eléctrica da Nissan obteve 75% na protecção de ocupantes adultos e 80% na de crianças, mas não foi além dos 60% na protecção de peões e de uns pobres 38% no capítulo dos sistemas de apoio à condução.