Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Toyota domina 6h de Fuji e sobe para a liderança de construtores WEC

A Toyota dominou as seis horas de Fuji, Japão, na quinta ronda do campeonato mundial de Endurance (WEC) de 2014, com as primeiras duas posições do pódio, feito que lhes permitiu recuperar a liderança do campeonato de construtores, com oito pontos de diferença face à Audi.

A vitória coube ao Toyota TS040 Hybrid #8 de Anthony Davidson e Sebastien Buemi, que foram seguidos de perto pelo Toyota TS040 Hybrid #7 de Alex Wurz, Stephane Sarrazin e Kazuki Nakajima, com ambos a totalizarem 286 voltas na pista de Fuji, ou seja, com uma volta de avanço para o terceiro classificado.

Na categoria de LMP1-L, a vitória coube ao Rebellion R-One-Toyota #13 de Andrea Belicchi, Dominik Kraihamer e Fabio Leimer. O Ligier-Nissan da G-Drive Racing de Olivier Pla venceu na categoria LMP2, após ultrapassar o Oreca-Nissan da KCMG na fase final de uma corrida que ficou marcado por um duelo soberbo ao longo de toda a prova.

Nas classes GTE, mais concretamente na classe LMGTE Pro, a AF Corse Ferrari conseguiu colocar os dois Ferrari 458 Italia nas primeiras duas posições, com Gimmi Bruni e Toni Vilander a chegarem à meta à frente dos seus companheiros de equipa James Calado e Davide Rigon. Na classe LMGTE, a vitória coube ao Aston Martin V8 Vantage #95 de Nicki Thiim, Kristian Poulsen e David Heinemeier Hansson. Pedro Lamy conseguiu ficar na segunda posição, com o Aston Martin V8 Vantage #98, tendo como companheiros de equipa Paul Dalla Lana e Christoffer Nygaard.

WEC 6 Hours of Fuji