Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Uniroyal lança RainExpert 3

Motor Mais

A Continental apresentou o mais recente reforço da gama de pneus de chuva da Uniroyal, o novo RainExpert 3. Este novo modelo, derivado da tecnologia já utilizada nos RainSport3, recorre ao padrão assimétrico concebido a partir de um composto optimizado para piso molhado, bem como da utilização da tecnologia de pele de tubarão (“Shark Skin Technology”), que diminui a resistência ao deslocamento da água nos sulcos do pneu, podendo mesmo acelerar o desvio da água da superfície de contacto do pneu.

Segundo Ricardo Martins, Director de Marketing do grupo Continental, estas soluções permitem oferecer um excelente desempenho ao nível de travagem (tanto em pisos secos como molhados), e minimizar os riscos de aquaplanagem. O padrão assimétrico permite ainda assegurar um desgaste mais uniforme e diminuir o nível de ruído ao longo da vida útil do pneu, sem perder as propriedades de travagem em ambas as condições de piso.

Com a introdução deste novo modelo no mercado, a Uniroyal espera assim recuperar o estatuto de segunda posição dentro do grupo Continental, estando o início da produção em série marcada para a última semana do mês de Outubro, altura em que poderá encomendar este modelo para medidas de jantes entre as 13 e 17 polegadas, com medidas que vão dos 135 a 195 mm com padrão de dois sulcos, e 205 a 305 mm com padrão de três sulcos.

Uniroyal