Não é só Coimbra que tem mais encanto na hora da despedida, o Audi R8 também sofre do mesmo mal, especialmente nesta nova versão limitada R8 Competition, que será revelada durante o Salão Automóvel de Los Angeles. Serão apenas produzidos 60 exemplares e terão como destino o mercado Norte Americano, uma vez que a versão R8 LMX (características semelhantes) não é comercializada nos EUA.
Utilizando a motorização mais potente criada pela Audi até hoje, este R8 Competition usa o V10 5.2 com 570cv, bastante mais que os 525cv da versão R8 V10 e que os 550cv do R8 V10 Plus. Este bloco, associado a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades S tronic, garante um poder de aceleração de 3,2s para atingir os 100 km/h, e os 320 km/h de velocidade máxima limitada.
Além da motorização mais potente, este R8 Competition distingue-se pela utilização de diversos elementos exteriores em fibra de carbono, como o spoiler traseiro fixo, cobertura do motor, capas dos espelhos, spoiler frontal, difusor traseiro e alguns apoios aerodinâmicos. No interior a fibra de carbono domina o panorama, em conjunto com diversos outros elementos em alumínio e pele.
[fancygallery id=”3″ album=”165″]