Revelado no início do ano durante o Salão de Detroit, a versão final do novo Mini John Cooper Works, está finalmente pronta, e será apresentada ao público durante o mesmo salão, que decorrerá no início do próximo ano.
Utilizando alguns elementos apresentados no protótipo, mas num resultado final mais discreto, o novo Mini JCW pesa menos 100kg que a anterior geração, embora tenha dimensões ligeiramente superiores. Recorrendo a um 2.0 turbo de quatro cilindros, este motor oferece uma potência de 228cv, e um binário máximo de 320NM, disponível logo às 1250rpm, minimizando assim o efeito do chamado “turbo lag” (tempo de reacção até que o turbo reaja).
Disponível com caixa manual de seis velocidades ou automática de dupla embraiagem, também de seis velocidades, o novo Mini JCW demora apenas 6.1s a atingir os 100km/h (6.3s se optar pela caixa manual). Os consumos por sua vez rondam os 6.7 litros por cada 100km com a caixa manual, e 5.7 litros com a caixa automática.
Para o diferenciar dos restantes Mini, esta versão JCW contará com a presença de jantes específicas de 17 e 18 polegadas, travões Brembo, diferencial electrónico (uma vez que a tracção é exclusivamente dianteira) e, como opcção, suspensão adaptativa, que permite variar entre modo desportivo ou confortável. No interior destaca-se o novo volante de três raios de desenho desportivo, capaz de pedais em aço inoxidável, painel de instrumentos distinto, alavanca da caixa de velocidades personalizada e bancos desportivos em pele e alcantara, com elementos encarnados em redor dos mesmos.
[fancygallery id=”1″ album=”212″]