Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Jaguar revela oficialmente novo XF

Jaguar

Depois do teaser de ontem, bem como da foto do interior, a Jaguar revelou o resultado final da nova geração do XF, que recorre a uma nova plataforma, novos motores e novas tecnologias. Esta revelação levou à criação de um invulgar evento, em Londres, onde o novo XF teve que atravessar o rio Tamisa, em Londres, usando dois apenas dois arames, conforme poderá ver no seguinte vídeo.

[jwplayer mediaid=”5066″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o pelo YouTube.

No que toca à viatura em si, o novo XF recorre à nova plataforma IQ, que utiliza alumínio em 75% da sua estrutura, permitindo-lhe assim ser até 190kg mais leve que a anterior geração, e 80kg mais leve que os seus rivais mais directos, garantindo ao mesmo tempo um aumento da rigidez torsional de 28%.

Embora seja 7mm mais curto e 3mm mais baixo que o seu antecessor, a distância entre eixos aumentou em 51mm, melhorando assim o espaço a bordo para todos os ocupantes. A distribuição de peso foi melhorada, estando a Jaguar a anunciar um valor próximo dos 50:50, garantindo assim um excelente comportamento, graças também à suspensão totalmente revista, que recorre a triângulos duplos sobrepostos na dianteira e Integral Link atrás.

[jwplayer mediaid=”5067″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o pelo YouTube.

Herda do F-Type o sistema de direcção assistida eléctrica (EPAS), que lhe permite ser totalmente configurável, tal como a suspensão, motor e caixa, graças ao sistema Configurable Dynamics, e sistema Intelligent Driveline Dynamics, que adapta o comportamento de todos os parâmetros de acordo com o modo de condução escolhido.

As motorizações disponíveis começam nos novos motores Ingenium de quatro cilindros, como o 2.0 diesel de 163cv e o de 180cv. Existirão ainda outras motorizações, como o 2.0 turbo a gasolina com 240cv, 3.0 V6 Supercharged de 340 e 380cv e o 3.0 V6 Bi-Turbo diesel de 300cv, isto sem falarmos nas versões V8 de alto desempenho para o XFR e XFR-S, que só deverão ser apresentados mais tarde.

[fancygallery id=”1″ album=”272″]