Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Fiat revela Aegea em Istambul

A Fiat revelou o novo Aegea em pleno Salão Automóvel de Istambul, uma berlina compacta de quatro portas, destinada a substituir o Fiat Linea. Este modelo, que será fabricado na Turquia, foi totalmente desenhado e concebido em Itália, e irá rivalizar com modelos como o Dacia Logan e Skoda Rapid.

Recorrendo à mesma base do Fiat 500L e 500X, o Linea oferecerá bastante espaço para todos os ocupantes graças aos 264 cm de distância entre eixos, e oferecerá uma bagageira bastante generosa, com 510 litros.

Virá equipado com duas motorizações a gasolina e duas diesel MultiJet II, com potências que irão variar entre os 95 e 120cv. Estará disponível tanto com caixa manual como automática. No interior destaque para a implementação do sistema de infoentretenimento Uconnect, com ecrã táctil de cinco polegadas, que poderá receber as funções de navegação, streaming de áudio, reconhecimento de voz, entre outras.

Este modelo deverá chegar a Portugal antes do final do ano, mas para 2016 a Fiat já revelou o lançamento de duas novas variantes, uma versão carrinha e um hatchback, que será o substituto do actual Bravo.

[fancygallery id=”3″ album=”294″]