A Volvo anunciou que os modelos S60, V60, XC60 e XC90, equipados com a motorização a gasolina de topo Drive-E T6 passa a ter, como opcional, um eficiente sistema de tracção integral. Compatível com as normas Euro6, a motorização Drive-E T6 a gasolina oferece 306cv de potência e 400Nm de binário, para os modelos S60, V60 e XC60, sendo ligeiramente mais potente no XC90, com 320cv, embora com o mesmo valor de binário de 400Nm.
A esta alteração, a Volvo adiciona mais uma versão a gasolina, o Drive-E T2 de 120cv e 220Nm, que passa a estar disponível nos modelos S60 e V60. No campo das motorizações a gasóleo, a versão D4 do V60, XC90 e V40 e V40 Cross Country passa a dispor de 190cv de potência e 400Nm de binário, ao qual se junta a versão D5 de 225cv e 470Nm.
No campo dos Híbridos Plug-In, embora a Volvo tenha revelado o seu empenho em reforçar a disponibilidade destas soluções em toda a gama, para já apenas se confirma a chegada da versão T8 Twin Engine para o XC90, uma motorização Híbrida Plug-In com 407cv de potência combinada e capaz de realizar consumos de apenas 2,1 l/100km, o que resulta num reduzido valor de emissões de apenas 49g/km.
Juntamente com as novas motorizações, a Volvo actualizou a gama “60” e a XC70 com a chegada de novas cores, novas opções no interior e novas jantes, bem como uma acutalização no sistema de navegação Sensus, que passa a dispor de informações de trânsito em tempo real. No caso do XC90, este passa a dispor de compatibilidade com o Apple CarPlay, bem como de novos bancos com massagens com cinco programas pré-definidos com três níveis de intensidade.