A gama Passat acaba de receber um novo membro na família, o modelo Alltrack que, tal como o nome indica, será a versão mais aventureira da gama. Recebendo um design mais adequado ao efeito de fora de estrada, esta Passar recebe novos pára-choques, protecção inferior, revestimentos das soleiras das portas e guarnições nas cavas das rodas. Para garantir as suas capacidades fora de estrada, a Passat Variant Alltrack recebe ainda de série uma suspensão que aumenta a distância ao solo, bem como o eficaz sistema de tracção permanente 4Motion, que integra um modo de condução “off-road”, disponível através do selector de modos de condução.
Este sistema é composto por uma embraiagem Haldex de quinta geração, que actua como diferencial longitudinal. Paralelamente a este, existe ainda um sistema de bloqueio electrónico do diferencial às quatro rodas, integrado no controlo electrónico de estabilidade ESC, que actual como diferencial transversal nos dois eixos. Na versão mais potente existe ainda o sistema XDS+, que actua como diferencial electrónico para o eixo dianteiro, para melhor comportamento em curva a velocidades mais elevadas.
Em termos de motorizações, a Passat Variant Alltrack está disponível com três versões do bloco de dois litros e quatro cilindros diesel, o 2.0 TDI com 150cv e 340Nm de binário, o 2.0 TDI de 190cv e 400Nm de binário, ou o poderoso 2.0 TDI biturbo de 240cv e 500Nm de binário. Todas as motorizações cumprem as mais exigentes normas de emissões Euro6 e estão disponíveis com sistema Start/Stop e caixa manual de seis velocidades, de dupla embraiagem DSG de 6 e 7 velocidades, estando esta última disponível apenas na versão biturbo de 240cv.
Modelo | Potência | Combustível | Emissões CO2 g/km | Preço |
2.0 TDI 150 Alltrack | 150 cv | Gasóleo | 129 | €41.218 |
2.0 TDI 190 Alltrack | 190 cv | Gasóleo | 135 | €45.887 |
2.0 TDI 240 Alltrack | 240 cv | Gasóleo | 144 | €50.418 |