A poucos dias do Black Friday e da Cyber Monday – os mais movimentados dias de compras on-line da época de Natal – a Volvo Cars Suécia revelou uma nova maneira de agilizar as suas compras de Natal. Trata-se do primeiro serviço de entrega “in-car” de sempre em parceria com a empresa nórdica de logística PostNord, a Lekmer.com (líder nórdico de brinquedos e artigos para bebé online) e o Mat.se (supermercado on-line sueco). Após realizadas as encomendas para o Natal – brinquedos, presentes, alimentos, bebidas – as mesmas são entregues na mala dos automóveis.
A ideia é devolver às pessoas a alegria do Natal, minimizando a parte desagradável do processo: as filas, o carregamento de sacos, a busca desesperada por um lugar de estacionamento no caótico centro da cidade, a multidão de pessoas stressadas, a espera e os atrasos das encomendas que vêm pelo correio e a deceção de entregas perdidas. Este sistema funciona através da criação de uma chave digital, usada para aceder, por tempo limitado, à bagageira do seu veículo. Basta pedir os produtos online, receber uma notificação da entrega dos mesmos e seguir para casa com compras.
“O Natal é uma época mágica – mas vamos ser honestos, é também um tempo de loucura e falta de tempo para a maioria das famílias. Este serviço simplesmente torna o processo das compras muito mais fácil “, afirma Björn Annwall, Vice-Presidente Sénior de Marketing, Vendas e Serviço da Volvo. “O Volvo In-car Delivery” é a prova concreta de como as novas tecnologias podem ser usadas para rentabilizar o tempo das pessoas e tornar sua vida mais fácil.”
O Volvo In-car Delivery está actualmente disponível apenas para os condutores Volvo em Gotemburgo assinantes do serviço Volvo On Call, mas vai ser introduzido em outras cidades suecas e de outros países no futuro. Haverá também uma vasta gama de produtos disponíveis para entrega no automóvel à medida que mais protocolos, com mais empresas, sejam formalizados.
O serviço é extremamente simples de usar, basta escolher a opção de entrega no carro no check-out on-line ao comprar os presentes, alimentos, bebidas ou outras encomendas.”A Volvo não está interessada em tecnologia pela tecnologia”, afirma Klas Bendrik, Vice-Presidente Sénior e CIO da Volvo. “Se uma tecnologia não tornar a vida do cliente mais fácil, divertida ou segura, não temos interesse em usá-la.”