Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Bugatti confirma Chiron para Salão de Genebra 2016

A Bugatti acaba de confirmar que o substituto do Veyron será revelado em Março do próximo ano, durante o Salão Automóvel de Genebra, na Suíça. Este modelo irá chamar-se Chiron, em homenagem ao distinto piloto francês Louis Chiron, que dominou as provas dos anos 1920 e 1930, aos comandos de modelos da Bugatti.

O Chiron será o desportivo mais potente, mais rápido, mais luxuoso e exclusivo do Mundo, as mesmas premissas que foram usadas aquando o lançamento do Bugatti Veyron. Apesar de ainda não ter sido apresentado, nem revelados detalhes específicos sobre este novo modelo (nem o seu preço), a Bugatti já registou mais de 100 encomendas, um valor significativo se tivermos em conta que este modelo deverá ter uma produção máxima de 500 unidades.

Segundo os últimos rumores, o Bugatti Chiron deverá manter o bloco de 16 cilindros com 8.0 litros de cilindrada, mas verá a sua potência elevar-se para os 1500cv, tal como o binário para os 1500Nm, graças à aplicação de uma solução híbrida. Esta potência, em conjunto com um eficaz sistema de tracção integral e caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades permitirá ao Chiron atingir uma velocidade máxima de 470/480 km/h, bastanto 2,3s para atingir os 100km/h e 15s para atingir os 300km/h.