Ainda em fase de protótipo, o novo Mehari foi recriado pela Citroen em versão eléctrica e vai estar exposto entre até dia 11 de Dezembro na sede do Grupo PSA Peugeot Citroën, em Paris. É certo que de um protótipo até ao automóvel final podem passar alguns anos, mas isso não vai ser o caso do novo e-Mehari. Este automóvel já tem muito o aspecto de um modelo final, até porque é baseado num carro que já existe, o C4 Cactus.
Ligado à história da marca francesa e voltado para o futuro, já há uma data inicial de lançamento: a Primavera de 2016. Baseada no modelo lançado em 1968, o e-Mehari é um descapotável de quatro lugares, 100% livre de combustíveis fósseis e representa o primeiro resultado da Citroen com o Grupo Bolloré, uma empresa que actua nos mercados da logística e da energia.
«Descomplexado, diferente e irreverente», como apelida a Citroen, o e-Mehari é aquilo a que se pode chamar um ‘it car’, um automóvel que tem tudo para se tornar icónico, bem recebido pelo público e de acordo com as tendências de design do seu tempo. A parte frontal do e-Mehari é muito inspirada no C4 Cactus: há um grupo óptico duplo, a nova assinatura da marca do duplo chevron, com a stripe LED introduzida na C4 Picasso de 2013. Tal como no C4 Cactus, o e-Mehari pode ser muito personalizado.
A Citroen vai disponibilizar quatro cores de carroçaria: «Um azul que convida à evasão, um laranja gerador de energia e de optimismo, um amarelo revigorante e um bege elegante». Vão ainda haver duas cores da tela do tejadilho (preto e vermelho alaranjado) e duas decorações interiores: um bege muito natural e outro, de visual técnico vermelho-alaranjado, em que a impressão na secção central é inspirada no mundo dos desportos aquáticos. Com uma potência de 50 kW, o Citroen e-Mehari pode chegar aos 110 Km/h. A autonomia em ciclo urbano atinge os 200 Km e em extra-urbano pode durar 100 km.