Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Skoda Patrocina Miguel Barbosa no Nacional de Ralis 2016

A dupla Miguel Barbosa e Miguel Ramalho, Heptacampeões nacionais de Todo-o-Terreno, vão disputar o Campeonato Nacional de Ralis de 2016, ao volante do competitivo Skoda Fabia R5. Esta aposta, só possível com o apoio da Skoda, terá já início nos próximos dias 4 e 5 de Março, com a realização do Rali Serras de Fafe.

Esta dupla conta com um percurso invejável no panorama da competição nacional, tendo Miguel Barbosa sido o mais jovem Campeão Nacional de TT em 2003 e em 2005, na sua estreia no Dakar, conquistou a 21ª posição, o que lhe valeu o Prémio de Melhor Piloto Estreante na Prova. Em 2015 arrecadou o seu sétimo título no TT.

Já Miguel Ramanho conta com quase 400 participações em competições, repartidas pelos ralis e pelo Todo-o-Terreno. Desde 2002 que acompanha Miguel Barbosa e já conquistou com ele muitos títulos e vitórias. Conta no seu palmarés dois títulos mundiais de ralis na categoria de produção, sete títulos de campeão nacional absoluto em TT e cinco títulos de campeão nacional absoluto nos Ralis.

Recordamos que o Skoda Fabia R5, que será a viatura oficial da dupla Miguel Barbosa e Miguel Ramalho, foi lançado no ano passado, é o sucessor do histórico Fabia Super 2000 (o carro de ralis de maior sucesso da Skoda Motorsport) e conta com um motor 1.6 turbo de 279cv e 420Nm, um chassis de pelo menos 1.230kg e com apenas uma temporada, já conquistou sete presenças no Mundial de Ralis WRC, na categoria WRC2, com 11 pódios, 4 vitórias e o título de construtores para a Skoda Motorsport.