Numa atitude de respeito e amizade, a Mercedes-Benz lançou ontem uma campanha de comunicação onde felicita os 100 anos do aparecimento do seu principal concorrente. A marca de Estugarda assinala, deste modo, uma data histórica em que o seu competidor bávaro celebra o centenário do seu nascimento. Com este gesto, a Mercedes-Benz pretende reconhecer a mais-valia de possuir concorrentes que, tal como a própria, contribuem para impulsionar a indústria automóvel para novos patamares de excelência e inovação.
Abraçando e promovendo este contexto de permanente desafio e superação, a Mercedes-Benz continua a expandir as fronteiras da engenharia automóvel para novos níveis de exigência, quer nos veículos que ostentam a sua marca, quer, por sua influência, a todos os outros construtores. No ano em que o automóvel faz 130 anos de existência, marcado pela patente apresentada por Carl Benz em 1886 e que mostrou ao mundo o primeiro automóvel, a Mercedes-Benz reconhece na sua campanha que “…os primeiros trinta anos foram um pouco monótonos…,” e que a chegada do seu concorrente directo tornou a missão de criar “The best or nothing” num desafio mais estimulante.
A campanha de parabéns à BMW surge numa altura em que a Mercedes-Benz acaba de lançar o novo Classe E, um automóvel de referência para a marca, que introduz no mercado níveis de inovação tecnológica, segurança, inteligência, conectividade e a possibilidade de condução parcialmente autónoma, até hoje inéditos em automóveis do
seu segmento. Um produto que é também, em si, um louvor a todos quantos “obrigam” a casa de Estugarda a competir ao mais alto nível e a desenvolver automóveis que até há pouco não seriam sequer ser sonhados. Para finalizar, nada melhor que uma frase directa de parabéns da Mercedes-Benz à BMW: “Parabéns à BMW. E que os próximos 100 anos sejam, para ambos, tão desafiantes quanto os primeiros.”