A BMW prepara-se para lançar uma versão do eléctrico i3 com um novo conjunto de baterias, que permitirá aumentar significativamente a autonomia, dos actuais 150km para 300km, segundo as novas normas NEDC (New European Driving Cycle). Este modelo estará disponível após o Verão, sendo comercializado em conjunto com o actual, bem como a versão com extensor de autonomia com os dois tipos de bateria.
Este novo conjunto de baterias, desenvolvidas em conjunto com a Samsung SDI (responsável pelas baterias de todos os modelos eléctricos e híbridos da marca alemã), poderá ser aplicado nos actuais modelos, uma vez que a bateria mantém a organização de oito módulos com 12 células cada. A nova bateria, de 94Ah (33kWh) permitirá oferecer cerca de 200km de autonomia reais (com ar condicionado ou aquecedor) face aos actuais 120km disponibilizados pela bateria de 60Ah (22kWh).
Visto utilizarem o mesmo compartimento e a mesma solução de encaixe, a BMW irá disponibilizar um programa de actualização de baterias para permitir que os actuais modelos com bateria de 60Ah possam receber as novas baterias de 94Ah. Este processo, disponível apenas em alguns mercado, permitirá que as baterias retiradas sejam reutilizadas para a criação de sistemas de armazenamento de energia. Não existem ainda valores para este processo.
Também a versão i3 REx, com extensor de autonomia, receberá o novo conjunto de bateria, passando a estar disponível com as duas soluções. Mantendo a mesma autonomia que a versão sem o extensor de bateria, o i3 REx poderá percorrer 150km adicionais usando o motor de dois cilindros que actuará como carregador da bateria. Juntamente com a nova bateria, o BMW i3 irá receber novas cores, como o Protonic Blue Metálico, um exclusivo do i8, bem como outras cores, o Branco Capparis e Preto Fluído (cores não metalizadas), bem como o Cinzento Mineral, Prateado Platinum e Prata Iónico (cores metalizadas).