A Opel revelou que irá apresentar o novo Ampera-e no Salão Automóvel de Paris, já no próximo dia 1 de Outubro. A par de uma motorização de alto desempenho, com mais de 200 cv de potência e 360 Nm de binário máximo, a marca alemã irá revelar uma tecnologia pioneira de baterias que resulta em superior autonomia, sendo espectável que a bateria venha a usar uma capacidade máxima de 60 kWh.
«O Ampera-e torna a mobilidade eléctrica plenamente viável numa utilização diária, com tecnologia que está pronta para o futuro», afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. «O nosso modelo eléctrico faz uma demonstração cabal de como a sustentabilidade e o prazer de condução conseguem coexistir», completa.
OS 360 Nm de binário máximo e 204 cv de potência são ambos valores de referência que dão ao novo Opel eléctrico uma capacidade de resposta realmente invulgar: aceleração de zero a 50 km/h em 3,2 segundos e recuperação de 80 a 120 km/h em apenas 4,5 segundos. Este desempenho coloca o Ampera-e no mesmo patamar de ‘performance’ dos modelos desportivos da Opel com o selo OPC (Opel Performance Center).
O Ampera-e não terá dificuldades em manter velocidades de cruzeiro até 150 km/h. Ao mesmo tempo, oferecerá uma autonomia significativamente alargada face à maior parte dos outros automóveis eléctricos. O módulo da bateria está instalado num plano inferior, sob o piso do habitáculo. A localização cuidadosamente estudada da bateria abre espaço a um grande habitáculo que oferece cinco lugares confortáveis e bagageira com capacidade comparável à de um modelo da classe dos familiares compactos.