O Volvo Car Group voltou a registar, pelo 14º mês consecutivo, um crescimento nas suas vendas a nível mundial.
Com um total de 41.681 unidades vendidas, o mês de Julho evidenciou um crescimento de 9,3% quando comparado com o mesmo mês do ano transacto.
De Janeiro a Julho, o crescimento do Volvo Car Group é agora de 10,3% num total de 298.244 veículos até agora comercializados. Nos Estados Unidos a Volvo registou em Julho, um impressionante crescimento de 52,3%. Neste mercado, o XC90 foi o modelo de maior sucesso seguido do XC60. Na China, as 6.171 unidades vendidas representaram um aumento de 5,8% e os modelos com maior procura continuaram a ser o XC60 e o S60L (produzidos e vendidos exclusivamente nesse território).
As vendas da Europa, o mercado de maior importância para a Volvo, registaram um aumento ligeiro de 3,6%, para um total de 20.502 unidades. Já em Portugal, a Volvo continua a mostrar um crescimento muito positivo em 2016. As vendas registadas em Julho deste ano foram praticamente idênticas às do ano anterior. Nos primeiros 7 meses do ano o crescimento da marca no nosso País foi de 20,6%, o que permitiu à Volvo conquistar uma quota de mercado de 2,01%.