Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

BMW M6 GT3 estreia a vencer nas 24h de Spa-Francorchamps

A BMW voltou a conquistar no fim-de-semana passado, pelo segundo ano consecutivo, as 24 horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Esta prova, integrada na série Blancpain Endurance, consagrou o novo BMW M6 GT3 na sua prova de endurance de 24h de estreia consegue repetir o feito do seu antecessor, o BMW Z4 GT3.

O modelo vencedor da equipa ROWE Racing, com o número 99, foi pilotado por uma tripla de jovens pilotos composta por Philipp Eng (Austriaco), Alexander Sims (Reino Unido) e Maxime Martin (Belga), tendo este último conquistado aqui a sua primeira vitória num local onde o seu pai, Jean-Michel, já venceu em quatro ocasiões.

Esta vitória, que permitiu elevar o número de vitórias da BMW para 23 no clássico circuito de Spa-Francorchamps, ficou marcada por uma fase inicial recheada de incidentes que resultaram em bandeiras amarelas e entrada do Safety Car durante quase uma hora da prova, bem como de um constante acesso às boxes, não só para assistência como para a realização de penalizações.

Um dos mais prejudicados com as constantes penalizações foi o Bentley número 8 da M-Sport na fase final da prova, que de outra forma teria conseguido terminar em segundo lugar, tendo permitido assim que o pódio fosse composto pelo Mercedes-AMG GT3 da AKKA ASP e pelo Audi R8 LMS da WRT.

O melhor português foi Filipe Albuquerque, que não conseguiu melhor resultado que o 12º lugar com o seu Audi R8 LMS da WRT. Já Francisco Guedes conseguiu ficar em segundo lugar na categoria Pro-AM com o seu Ferrari 488 GT3 da AF Corse, mas o seu companheiro de equipa, Rui Águas com o Ferrari 458 Italia GT3 a ter que abandonar a prova durante a madrugada devido a uma fuga de óleo.

Este slideshow necessita de JavaScript.