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Opel anuncia autonomia superior a 400 km no novo Ampera-e

O primeiro veículo 100 % eléctrico da Opel, o Ampera-e, que será apresentado no próximo Salão Automóvel de Paris, utilizará uma bateria desenvolvida em conjunto com a LG Chem, composta por dez módulos de báteria com 288 células de iões de lítio, capazes de alcançar uma capacidade de 60 kWh, um valor significativamente superior a qualquer outro modelo comercializado no mercado nacional, como o BMW i3 com 33 kWh ou Nissan Leaf com 30 kWh.

Através do recurso desta bateria, o futuro Ampera-e permitirá superar os 400 quilómetros de autonomia, segundo o cicli NEDC (New European Driving Cycle), tornando-se assim no veículo eléctrico compacto com maior autonomia do mercado, superando os 300km do BMW i3, 250 km do Nissan Leaf, 240 km do Renault ZOE e 190 km do Volkswagen e-Golf.

«Com o Ampera-e trazemos ao mercado um automóvel eléctrico que está apto para a utilização no dia-a-dia. Tem grande autonomia e será proposto a preço razoável, já a partir da primavera do próximo ano. O Ampera-e não é um modelo de ‘eco-luxo’, nem um ‘gadget’, nem um puro segundo carro. Com o Ampera-e demonstramos que a mobilidade eléctrica pode chegar a mais pessoas graças a tecnologia verdadeiramente inovadora. Nós estamos a democratizar o automóvel elétrico», afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.

Graças ao conjunto de baterias usadas, o motor eléctrico do novo Opel Ampera-e permite que o mesmo atinja um binário máximo de 360 Nm e uma potência equivalente a 150 kW (204 cavalos), o que garante uma aceleração dos 0-50 km/h em apenas 3,2 segundos, uma recuperação de 80-120 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima (limitada) de 150 km/h.

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