Revelado como veículo que poderia, finalmente, ser adquirido no Salão de Genebra em 2015, a Audi acaba de descontinuar a versão eléctrica do desportivo R8, porém, todo o processo de aquisição do Audi R8 e-tron estava envolvido numa espécie de secretismo, visto não existir qualquer tipo de informação nos concessionários da marca, em qualquer país, sendo todas as informações relegadas sempre para a sede, em Ingolstadt.
Segundo fontes não oficiais, o R8 e-tron tinha um preço aproximado de um milhão de euros, mas em contrapartida oferece o desempenho e autonomia de um superdesportivo numa motorização que não emite qualquer tipo de emissões, visto usar dois motores eléctricos associados ao eixo traseiro, capazes de debitar 456 cavalos de potência e 919 Nm de binário.
Estes motores permitiam ao R8 e-tron atingir os 100 km/h em 3,9 segundos e uma velocidade máxima limitada de 201 km/h, sendo que a bateria de 92 kWh capaz de oferecer uma autonomia de 450 quilómetros. Apesar do elevado preço, foram produzidas quase 100 unidades, mas aparentemente este valor foi insuficiente para manter a produção deste modelo que acabou com o mesmo fim que o rival Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Electric Drive, de 750 cavalos, que também não conseguiu superar as 100 unidades vendidas, embora custasse metade do valor, 416500 euros no mercado alemão.