Uma vez que as séries ficaram independentes, a gama Série 4 só agora recebe as actualizações que a BMW introduziu recentemente na gama Série 3. Visualmente, o “novo” Série 4 recebe uma dianteira redesenhada, através da introdução de novos elementos de iluminação como as ópticas dianteiras em LED, que passam a estar disponíveis de série em todas versões, novas ópticas traseiras e novos faróis de nevoeiro, todos eles em LED. Nas versões Sport e Luxury, os pára-choques recebe um novo desenho, com a introdução de novas entradas de ar inferiores. Como seria de prever, passam a estar disponíveis quatro novas jantes e duas novas cores exteriores.
No interior as mudanças não são tão fáceis de identificar, embora esteja presente três novos acabamentos para a faixa e os frisos, e três novas cores nos estofos e forras das portas. O acabamento final foi ligeiramente melhorado, passando a estar disponível um acabamento em preto brilhante na moldura da consola central, um novo volante desportivo e dupla costuma de pespontos na zona do painel de instrumentos. Este, por sua vez, poderá receber a versão totalmente digital, bem como o sistema de infoentretenimento recebe a última geração do iDrive, que recebe um novo grafismo, mas continua a usar o comando rotativo do iDrive, em vez de permitir a interacção táctil ou por controlo de gestos, como ocorre nos Série 7 e no novo Série 5.
Mecânicamente apenas a configuração da suspensão traseira foi revista, estando a apresentar um comportamento mais rígido, não só na versão base como nos modelos com suspensão desportiva M Sport e Adaptativa. Em termos de motorizações, a gama Série 4, tanto Coupé, Cabrio e Grand Coupé mantém as três motorizações a gasolina 420i de 184 cv, 430i de 252 cv e 440i 326 cv. Para os adeptos do diesel, mantém-se as versões 418d de 150 cv, 420d de 190 cv, 430d de 258 cv e 435d de 313 cv. Embora esteja disponível para todas as versões, o sistema de tracção integral xDrive está disponível de série na versão 435d.