Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault lança Master Z.E. eléctrica

Depois de apresentada a versão eléctrica da gama Kangoo, chega a vez da Master receber igualmente uma versão 100 % eléctrica, tornando assim a Renault na única marca de veículos comerciais ligeiros a oferecer uma gama completa que recorre a motorizações eléctricas, com três modelos distintos, o Twizy Cargo (quadriciclo com porta-bagagens), Kangoo Z.E. e Master Z.E.

O novo Master Z.E. conserva todas as qualidades do Master original, um furgão de grandes dimensões com um design robusto e expressivo e reconhecido como uma das referências do seu segmento (top 3 na Europa), o que lhe permitiu conquistar mais de 475 mil clientes desde o seu lançamento, no final de 2010. Este modelo é reconhecido pela facilidade de carregamento associada a amplas dimensões, uma excelente ergonomia e uma elevada segurança activa e passiva, sendo esta versão eléctrica destinada a profissionais que desenvolvem a sua actividade de distribuição porta-a-porta em ambiente urbano.

“A Renault Pro+ é líder no segmento do veículo comercial ligeiro eléctrico na Europa. Com o Master Z.E., a Renault Pro+ continua a enriquecer a sua oferta para dar a melhor resposta às expectativas dos nossos clientes profissionais, propondo cada vez mais serviços.” Ashwani Gupta – Director da Divisão de Veículos Comerciais Ligeiros

“O anúncio de hoje marca uma nova etapa na liderança da Renault no mercado dos veículos elétricos. A chegada desta novidade à nossa gama permite, assim, a mais pessoas beneficiar da mobilidade elétrica. A Renault prossegue na senda de um futuro Zero Emissões2 e compromete-se a investir em novas soluções elétricas para os seus clientes profissionais.» Gilles Normand – Director da Divisão de Veículos Elétricos

Tecnicamente, o Renault Master Z.E. está dotado de um motor eléctrico R75, com 57 kW de potência (76 cv), herdado do ZOE, tendo como velocidade máxima os 115 km/h. Recorre a um conjunto de baterias, desenvolvidas em parceria com a LG Chem, com 33 kWh de potência, que garante uma autonomia de 200 quilómetros em ciclo NEDC, sendo possível recarregar a bateria em 6 horas com uma WallBox de 7 kW. Este modelo está disponível em quatro versões, com três comprimentos e duas alturas, estando disponível, na versão furgão, em três variantes (L1H1, L2H2 e L3H2). Está inclusive disponível na versão plancher cabina L3.

Renault Master ZE_02