Relevado durante o Salão Automóvel de Xangai, a BMW apresentou o badalado BMW M4 CS, uma versão que se enquadra entre o BMW M4 com Competition Package e o radical BMW M4 GTS. Recorrendo a elementos da suspensão em alumínio da versão Competition Package e à suspensão M adaptativa, com afinação própria para um melhor desempenho, mantendo a tradição das versões CS, ao usar elementos da carroçaria em fibra de carbono, como o capot, tejadilho, spoiler frontal, difusor traseiro e até o veio de transmissão (sendo este fibra de carbono reforçada com plástico – CFRP), o suficiente para reduzir o peso total para 1580 kg.
No interior também foram efectuadas algumas reduções no peso, com a utilização de fibras mais leves nos revestimentos, utilização de tiras em vez dos tradicionais puxadores das portas, e a aplicação de componentes em fibra de carbono ao longo de todo o interior, tornando-o não só mais leve como mais atraente. O sistema de travagem pode receber o opcional conjunto com discos carbocerâmicos e bombas de travão com seis pistons à frente e quatro pistons atrás.
Em termos de motorização, o novo M4 CS encontra-se entre o nível de potência da versão M4 Competition Package (com 450cv) e o M4 GTS (500cv), ou seja, com 460 cavalos de potência extraídos do conhecido bloco de seis cilindros 3.0 M TwinPower Turbo, garantindo assim um poder de aceleração de 3,9 segundos para atingir os 100 km/g, e uma velocidade máxima limitada de 280 km/h. Como seria de prever, já existe um tempo oficial em Nurburgring, 7m e 38 segundos.
Curiosamente a BMW admite que esta seja a versão mais eficiente e económica de todos os modelos M, ao anunciar apenas 8,4 l/100km de consumo médio de combustível, o que corresponde a apenas 197 g/km de emissões de CO2. O novo BMW M4 CS terá uma produção limitada (será fabricado entre 2017 e 2019) na fábrica de Munique, estando o início de produção previsto para Julho de 2017. Ainda não existe estimativa da sua disponibilidade para Portugal, nem o respectivo preço.