A Porsche acaba de anunciar que irá terminar o seu envolvimento na categoria LMP1 do Campeonato do Mundo de Resistência FIA (WEC) no final da temporada de 2017, permitindo, altura em que poderá dedicar-se para a entrada do campeonato de Fórmula E, já a partir de 2019. Isto não significa que a Porsche irá abandonar totalmente as provas de resistência, sendo o seu objectivo manter-se nas provas internacionais de GT, como a utilização do 911 RSR na classe GT do FIA WEC (como nas 24 Horas de Le Mans) e no Camponato Americano ISMA WeatherTech SportsCar.
Este realinhamento do departamento de competição vem em consequência das orientações estabelecidas pela marca na “Estratégia Porsche 2025”, que pretende ver a Porsche desenvolver, em simultâneo, um puro GT e um veículo desportivo totalmente eléctrico, bem como o primeiro modelo de estrada igualmente movido apenas a baterias, o Mission E.
“Entrar na Formula E e ter sucesso nesta categoria é o caminho mais lógico para a nossa “Mission E”. A liberdade de crescimento para o desenvolvimento da nossa própria tecnologia torna a Fórmula E muito atractiva para nós”, diz Michael Steiner, Membro da Comissão Executiva para a Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG. “A Porsche está a trabalhar com alternativas e inovadores conceitos de condução. Para nós, a Formula E é o ambiente competitivo ideal para impulsionar o desenvolvimento de veículos de elevadas performances, em áreas como a preocupação ambiental, a eficiência e a sustentabilidade “.