Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Waze já está disponível na plataforma Android Auto

Depois de um período Beta, o Waze está, finalmente, disponível para equipamentos compatíveis com o sistema Android Auto. O anúncio foi eefctuado ontem, dia 26 de Julho, pela própria Google, através do seu Blog. Através deste anúncio, apenas terá que actualizar a aplicação Waze instalada no seu dispositivo móvel e, caso tenha o Android Auto instalado e um sistema de infoentretenimento compatível, poderá já tirar partido do sistema de navegação Waze.

Criado para tirar partido dos ecrãs tácteis dos sistemas de infoentretenimento, botões de atalho no volante ou outros comandos existentes a bordo, o Waze ficará acessível quando clicar no ícone de navegação e escolher o mesmo, estando este indicado juntamente com o Google Maps enquanto sistema de navegação, tal como acontece com o Google Music e Spotify, quando opta pela reprodução de conteúdos multimédia.

Esta integração era à muito esperada, graças à elevada interacção entre os criadores e a comunidade, permitindo assim estar a par das últimas novidades em termos de avisos e incidentes, sejam eles alterações ao trânsito no percurso escolhido, seja a indicação de um acidente ou obstáculo na via, ou até mesmo o muito utilizado avisador de radares de controlo de velocidade fixo, ou indicação de forças da autoridade.

Segundo os criadores, o Waze é a ferramenta perfeita para que os condutores possam adaptar os seus percursos às condições das estradas, evitando engarrafamentos ou outros obstáculos, melhorando assim a experiência de condução. Recordamos que, oficialmente, o Android Auto não está disponível para Portugal, mas poderá instalar o APK (ficheiro de instalação) do Android Auto no seu Smartphone através do seguinte endereço: www.apkmirror.com/apk/google-inc/android-auto/. É fundamental um smartphone Android 5.0 Lollipop e um sistema de infoentretenimento compatível. Saiba mais em www.android.com/auto.