Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Honda revela o renovado Jazz

A Honda irá apresentar no Salão de Frankfurt, durante o mês de Setembro, a nova versão do pequeno Jazz, que irá receber ligeiras actualizações em termos de design exterior e interior, alinhando o seu design aos restantes modelos da marca. Externamente destaque para a nova frente, composta por novos conjuntos ópticos e uma nova grelha, sendo estes elementos reforçados com a presença de um novo pára-choques marcadamente esculpido, com contornos mais agressivos em torno das entradas de ar. Na traseira, as grelhas são menos pronunciadas, contornadas por uma linha a preto brilhante acima da secção inferior. As alterações ao nível do exterior incluem também uma nova opção de cor metalizada, o Azul Skyride.

Em termos de motorização, o novo Jazz manterá o motor 1.3 i-VTEC de 102cv em todas as versões, excepto na nova versão Dynamic, sendo esta equipada pelo novo motor a gasolina de 130cv. Este motor, além de oferecer um desempenho significativamente superior, garante um comportamento muito eficaz, ao anunciar uma média de 5,4 l/100km, o que corresponde a 124 g/km de emissões de CO2. Este motor pode ser acompanhado da revista caixa CVT (caixa de variação contínua), que foi melhorada para responder de forma mais linear e precisa sob aceleração. Esta versão Dynamic destaca-se por incluir um visual ainda mais desportivo, razão pelo qual recebe um divisor dianteiro abaixo da grelha inferior, um difusor triplo traseiro, sendo ambos delimitados por uma linha vermelha.

Esta versão recebe ainda faróis de LED, faróis de nevoeiro à frente, spoilers laterais, spoiler para a porta da bagageira, jantes de liga leve 16” em preto brilhante e pneus 185/55R16. O interior inclui estofos com um design especial e único, volante e punho da alavanca das mudanças em pele com costuras laranja. De resto, o novo Honda Jazz continua a contar com uma bagageira de 354 litros, que podem aumentar para 897 litros com os bancos traseiros rebatidos, oferecendo ao mesmo tempo muito espaço para os ocupantes traseiros. Os bancos mágicos da Honda continuam presentes, ao permitirem diversas configurações de carga, com um comprimento máximo de 2,48 metros e altura máxima de 1,28 metros.

Em termos de equipamento de série, todas as versões do novo Jazz incluem Controlo da Velocidade de Cruzeiro, Bancos Aquecidos, Faróis Automáticos e Sistema de Travagem Ativa em Cidade. Às versões de topo adiciona-se o sistema Honda Connect com ecrã de 7 polegadas, Câmara de Estacionamento Traseira, Sistema de Acesso e Arranque sem Chave e também várias tecnologias de segurança avançadas, como Avisador de Colisão Frontal, Avisador de Saída de Faixa, Avisador de Saída de Estrada e Sistema de Reconhecimento de Sinalização de Trânsito.