Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Opel Insignia supera expectativas

Em poucos meses, desde o início das encomendas nos primeiros mercados em Fevereiro e do lançamento no final do mês de Junho, o novo Opel Insignia já ultrapassou a fasquia de 50 mil unidades encomendadas, excedendo em muito as previsões da própria Opel. Os factores diferenciadores do novo topo de gama alemão são os que mais estão a atrair quem procura automóvel neste segmento, nomeadamente a tecnologia avançada acessível, o binómio dinâmica-conforto e o ‘design’.

Entre as mais de 50 mil unidades registadas no sistema da Opel até à data, sobressaem as unidades dotadas por um vasto equipamento, com mais de 86 por cento encomendadas com sistema de informação e entretenimento Navi 900 IntelliLink, 70 por cento com os bancos ergonómicos AGR e 63 por cento com os faróis de matriz de LED IntelliLux.

Os níveis de equipamento mais elevados, correspondentes ao Selective e Innovation no mercado português, têm sido os preferidos. Na verdade, cerca de 60 por cento das encomendas são dos níveis mais recheados, o que dá, desde logo, acesso a listas completas de equipamento. O nível Innovation possui de série, entre outros, o sistema de faróis de matriz de LED IntelliLux, o sistema de infoentretenimento Navi 900 IntelliLux, o painel de instrumentos digital, o ar condicionado com controlo electrónico de duas zonas, a câmara traseira, entre muitos outros.

Ainda assim, de série a gama Insignia conta com o sistema de infoentretenimento IntelliLink com suporte para plataformas Apple CarPlay e Android Auto, sistema de fechaduras sem chave “Open&Start”, travão de estacionamento eléctrico e câmaras dianteiras “Opel Eye”, entre muitos outros. A câmara dianteira possui varuadas funções, como identificação de sinais de trânsito, aviso de saída de faixa de rodagem com correcção automática a direcção, bem como detecção de peões e alerta de colisão iminante com travagem automática de emergência.

«É óbvio que estamos extremamente satisfeitos com este sucesso da nova geração Insignia. Isto demonstra que o nosso novo topo de gama tem os argumentos certos, desde o ‘design’ à dinâmica», afirmou o Director-Geral de Vendas e Pós-Venda da Opel, Peter Küspert. «Mais ainda, o número elevado de encomendas de equipamento inovador revela que estamos a conseguir chegar a um leque alargado de pessoas e não apenas a algumas».