Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda reforça produção do CX-5

A procura a nível global da segunda geração do Mazda CX-5 levou ao construtor nipónico a reforçar a produção deste modelo, que passará a ser feita na fábrica nº2 em Hofu, situada a Sul do Japão. Através deste reforço na produção do novo crossover, a Mazda espera assim responder à crescente procura deste modelo, que também é fabricado nas fábricas que a Mazda tem em Hiroshima (Japão), China e Malásia.

Estou satisfeito pelo arranque da produção do CX-5 na fábrica de Hofu,” comentou Hidenori Kawakami, Oficial Executivo e Secretário do Responsável pela Produção Global e pela Direcção Geral das Fábricas. “Estamos cientes da nossa posição como uma das fábricas chave na rede de produção global da Mazda, trabalhando para elevar o valor da marca Mazda. Construímos cuidadosa e artesanalmente cada automóvel, dando enorme atenção ao detalhe, com enorme orgulho e empenho, num esforço conjunto para agradar aos nossos clientes.

Através deste reforço, a Mazda espera assim atingir a sua meta de vendas de 1,65 milhões de unidades até ao final do seu plano de negócios a três anos, lançado aquando do último Ano Fiscal (31 de Março). Para tal, a Mazda teve que tornar o seu sistema de produção mais flexível, de forma a acompanhar a crescente procura por modelos SUV e Crossover. A fábrica de Hofu já tinha sido adaptada para produzir o CX-3 em Dezembro último, sendo este modelo igualmente produzido em Hiroshima.

Mais recentemente, em Agosto, a Mazda adaptou as suas instalações para poderem iniciar a produção de futuros modelos crossover que a marca apresentará em breve. Recordamos que a fábrica de Hofu já produz o Mazda2, Mazda3 e a gama Mazda6, juntamente com componentes chave como as transmissões SKYACTIV. Desde a inauguração da fábrica, em 1981, já foram produzidos mais de 10 milhões de veículos.