Depois de anunciado no Salão de Frankfurt, a Land Rover revelou os renovados Range Rover e Range Rover Sport, dois dos modelos de topo que recebem um conjunto de actualizações, no qual se incluem a uma nova grelha frontal, novas ópticas em LED com quatro configurações distintas, podendo estas receber o sistema LED Pixel Laser, que além de 144 díodos LED, dispõem de quatro díodos laser para uma projecção de luz mais precisa a mais de 500 metros, bem como novos pára-choques.
No interior o destaque vai para os novos bancos dianteiros mais estreitos, que permitem assim libertar espaço para os ocupantes traseiros, novo sistema de luz ambiente de 10 cores, sistema de filtragem de partículas do ar do habitáculo, e o novo sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo, composto por dois ecrãs tácteis de 10 polegadas, um para o sistema de infoentretenimento em si e outro para controlo da climatização, à semelhança da solução criada para o Range Rover Velar.
O painel de instrumentos foi também redesenhado, passando agora a usar um ecrã digital de 12 polegadas, bem como recebe no topo do tablier um head-up display colorido de 10 polegadas. O tecto de abrir, de actuação eléctrica, passa agora a poder ser accionado por gestos, bastando para tal fazer um simples gesto em frente ao retrovisor interior.
Range Rover | Combustível | Emissões | Preço |
2.0 Si4 PHEV P400e | Híbrido | 64 g/km | €126.275 |
3.0D TDV6 | Diesel | 182 g/km | €131.775 |
4.4D SDV8 | Diesel | 219 g/km | €169.402 |
5.0 V8 Supercharged | Gasolina | 294 g/km | €181.532 |
5.0 V8 Supercharged SV | Gasolina | 294 g/km | €234.991 |
No que toca a motorizações, o grande destaque vai para o lançamento de uma motorização Híbrida Plug-In, designada de P400e, disponível tanto para o Range Rover como Range Rover Sport. Este modelo recorre a motor Ingenium de 2.0 litros de 300 cavalos, que funciona com um motor eléctrico de 85 kW (116 cv), garantindo assim uma potência total de 404 cavalos, e um binário máximo de 640 Nm. Graças à bateria de 13,1 kWh, o Range Rover P400e pode circular até 51 km em modo totalmente eléctrico, garantindo um consumo combinado de 2,8 l/100km quando usado em modo híbrido (ciclo NEDC), o que corresponde a 64 g/km de emissões CO2.
Além desta versão, o Range Rover passa a estar disponível com três motorizações a gasolina, o 3.0 V6 Supercharged de 340 cavalos, o 5.0 V8 Supercharged com 525 cavalos, e o 5.0 V8 Supercharged SV Autobiography Dynamic, com 565 cavalos. Já a nível do diesel, passam a existir apenas duas opções, o 3.0 TDV6 de 258 cavalos de potência, e o 4.4 SDV8 de 339 cavalos de potência. A anterior motorização SDV6 desapareceu, devido à introdução da motorização Híbrida Plug-In P400e.
Já o Range Rover Sport passa a estar disponível com motorização Ingenium 2.0 Si4 de 300 cavalos a gasolina, 3.0 V6 Supercharged de 340 cv, 5.0 V8 Supercharged de 525 cv e 5.0 V8 Supercharged SVR com 575 cavalos. Para os adeptos do diesel, este modelo tem disponível as versões 4.4 SDV8 de 339 cavalos, 3.0 SDV6 de 306 cavalos, 3.0 TDV6 de 258 cavalos e 2.0 SD4, com 240 cavalos.
Range Rover Sport | Combustível | Emissões | Preço |
2.0 Si4 | Gasolina | 211 g/km | €84.855 |
2.0D SD4 | Diesel | 172 g/km | €86.325 |
2.0 Si4 PHEV P400e | Híbrido | 64 g/km | €92.018 |
3.0D TDV6 | Diesel | 182 g/km | €99.884 |
3.0D SDV6 | Diesel | 185 g/km | €110.081 |
3.0 V6 Supercharged | Gasolina | 243 g/km | €111.425 |
5.0 V8 Supercharged | Gasolina | 243 g/km | €154.803 |
5.0 V8 Supercharged SV | Gasolina | 294 g/km | €190.775 |