Volkswagen Polo GTI com 200 cavalos, a partir de 32.391 euros
O novo Volkswagen Polo GTI é o primeiro Polo a estar disponível com 200 cavalos de potência. Este modelo já poderá ser encomendado em Portugal, com preços que começam nos 32.391 euros.
Depois de lançada a sexta geração do Polo, a Volkswagen reforça a gama com a chegada da versão de série mais potente de sempre, o novo Polo GTI, que vem equipado com motorização 2.0 TSI de 200 cavalos. Tirando partido da plataforma modular MQB-A0, o novo Polo GTI consegue ser mais leve que o anterior (1355 kg), razão que, em conjunto com a configuração da suspensão, lhe permite ser significativamente superior em termos de agilidade e eficiência dinâmica.
Face ao Polo “normal”, o Polo GTI distingue-se pela aplicação de elementos tradicionais na família GTI, como a faixa vermelha na grelha do radiador, jantes de liga leve de 17 polegadas “Milton Keys”, podendo receber as opcionais “jantes de 18 polegadas Brescia, bancos em tecido axadrezado “Clark”, punho da alavanca de velocidades GTI e as obrigatórias siglas com o lettering clássico GTI.
No interior destaque para um nível superior de equipamento de série, como o conhecido painel de instrumentos completamente digital Active Info Display, já utilizado na gama Golf, Passat, Arteon e Tiguan, bem como pela utilização de sistema de infoentretenimento com navegação Discovery Media, sendo este composto por um ecrã táctil de grandes dimensões e suporte para sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
Igualmente de série encontra-se a suspensão desportiva, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmara traseira, ar condicionado Climatronic, sistema de carregamento de dispositivos móveis por indução e Assistentes de condução: sistema de assistência Front Assist com travagem de emergência em cidade e sistema de detecção de peões, sensor de ângulo morto, protecção proactiva dos passageiros, regulação automática de distância ACC e travões multi-colisão.
Por se tratar de um GTI, este Polo utiliza uma motorização verdadeiramente surpreendente, uma vez que foi utilizada uma motorização 2.0 TSI que debita 200 cavalos de potência e 320 Nm de binário máximo. Para garantir um comportamento eficaz em condução mais desportiva, a Volkswagen optimizou o chassis com suspensão desportiva, caixa DSG de dupla embraiagem de seis velocidades com bloqueio electrónico do diferencial XDS. Mais tarde será lançada uma versão com caixa manual de seis velocidades.