Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Range Rover Sport PHEV é o primeiro SUV a subir até à “Porta do Céu”

O novo Range Rover Sport Plug-In Hybrid demonstrou as suas impressionantes e versáteis capacidades ao subir os 999 degraus da épica subida de 45º até à Porta do Céu, na China.

Como forma de destacar as capacidades e versatilidade da versão Plug-In Hybrid do novo Range Rover Sport, a Land Rover decidiu lançar um conjunto de desafios, sendo o último o mais impressionante de sempre, ao tornar este modelo no primeiro SUV a conseguir subir a impressionante escadaria de 999 degraus com inclinação de 45 graus, até às Portas do Céu, nas montanhas de Tianmen, na China.

Para o feito, a Land Rover utilizou uma versão de série do Range Rover Sport P400e, conduzida pelo piloto da Panasonic Jaguar Racing Ho-Pin Tung, que para chegar à base da escadaria, teve que percorrer a conhecida Estrada do Dragão, com 11,3 km de extensão e 99 curvas que fariam qualquer piloto suar. Chegando à escadaria, foi aplicado um mecanismo que permitir a passagem de dois cabos de segurança, o único extra que serviria, para o caso de algum deslize, segurar a viatura e o piloto da morte certa.

Para a subida dos 999 degraus, Ho-Pin Tung tirou partido do sistema Terrain Response 2, de pneus offroad opcionais e da combinação dos 300 cavalos do motor Ingenium a gasolina com os 116 cv do motor eléctrico. Felizmente tudo correu bem e permitiu a criação de um vídeo que o deixará, certamente, boquiaberto com o feito conseguido.

Segundo Ho-Pin Tung: “Já participei em provas de Fórmula E, Fórmula 1 e já venci as 24 Horas de Le Mans, mas este é sem dúvida um dos desafios de condução mais exigentes que tive pela frente. O Range Rover Sport híbrido plug-in demonstrou um rendimento excecional e deu-me muita confiança na estrada de montanha e durante a subida sem esforço até à “Porta do Céu””.