A nova Peugeot 508 SW já se encontra disponível na rede oficial de concessionários Peugeot em Portugal, esatndo a mesma disponível com 5 níveis de equipamento (Active, Business Line, Allure, GT Line e GT), ao qual se junta a série limitada de lançamento First Edition, e seis motorizações distintas. Recorrendo às atraentes linhas da berlina 508, os responsáveis da Peugeot revelaram ter-se inspirado no mundo das Shooting Brake para a criação da nova Peugeot 508 SW, mantendo o ADN característico das carrinhas Peugeot deste segmento, como a facilidade de acesso e o espaço disponível.
Mantendo a mesma altura da berlina, com 1,42 m, a nova 508 SW consegue ser 6 cm mais baixa que a anterior geração, fruto de uma aerodinâmica optimizada, sem prejudicar o espaço ao nível da cabeça nos lugares traseiros. Com um total de 4,79 m de comprimento, mais 4 cm face à berlina e menos 4 cm que a sua antecessora, um dos elementos estilísticos que melhor caracterizam o visual desportivo desta carrinha é a aplicação de portas sem moldura. A frente mantém o visual agressivo e imponente da berlina 508, com as ópticas Full LED e assinatura vertical das luzes diurnas em LED opalescentes.
No interior, face à berlina, a grande diferença está na capacidade da bagageira, que oferece 530 litros de capacidade, ligeiramente abaixo da capacidade oferecida pela anterior geração, mas que pode ser compensada graças ao rebatimento dos bancos traseiros, que além de garantirem um piso praticamente plano quando rebatidos, permitem ampliar o volume total de carga para 1780 litros.
No que toca a motorizações, a nova Peugeot 508 SW contará, numa fase inicial, com a presença de quatro configurações diesel, compostas pelo conhecido 1.5 BlueHDi de 130 cavalos, disponíveis com caixa manual de seis velocidades CVM6 e a caixa automática de oito velocidades EAT8, que estará associada em exclusivo com as motorizações diesel mais potentes, o 2.0 BlueHDi de 160 e 180 cavalos. Já as motorizações a gasolina, não disponíveis numa fase inicial, contarão com a presença do motor 1.6 PureTech, nas variantes de 180 cavalos e 225 cavalos, ambos associados à caixa EAT8.
No final do ano será lançada uma versão híbrida Plug-In a gasolina, com autonomia para 40 km em modo 100% eléctrico (WLTP), sem prejudicar a capacidade da bagageira, visto as baterias estarem alojadas sob os assentos do banco traseiro. Em termos de preços, a nova Peugeot 508 SW só está disponível com motorizações diesel, a partir dos €37.200 para a versão 508 SW Active 1.5 BlueHDi, €37.290 para a versão 1.5 BlueHDi Business Line, €40.000 para a versão 1.5 BlueHDi Allure, €42.720 para a versão 1.5 BlueHDi GT Line e €54.640 para as versões 2.0 BlueHDi de 180 cavalos GT e First Edition.
Modelo | Motorização | Emissões (WLTP) | Preço |
508 SW Active | 1.5 BlueHDi 130cv | 128 | €37.200 |
508 SW Business Line | 1.5 BlueHDi 130cv | 128 | €37.920 |
1.5 BlueHDi 130cv EAT8 | 131 | €40.200 | |
2.0 BlueHDi 160cv | 148 | €44.340 | |
508 SW Allure | 1.5 BlueHDi 130cv | 128 | €40.000 |
1.5 BlueHDi 130cv EAT8 | 131 | €42.200 | |
2.0 BlueHDi 160cv | 148 | €46.340 | |
508 SW GT Line | 1.5 BlueHDi 130cv | 132 | €42.720 |
1.5 BlueHDi 130cv EAT8 | 135 | €45.000 | |
2.0 BlueHDi 160cv | 153 | €49.140 | |
2.0 BlueHDi 180cv | 153 | €50.140 | |
508 SW GT | 2.0 BlueHDi 180cv | 156 | €54.640 |
508 SW First Edition | 2.0 BlueHDi 180cv | 156 | €54.640 |