A Porsche AG oficializou o negócio que irá criar uma nova joint venture que juntará toda a história e luxo da Bugatti com a inovação e tecnologia da Rimac. Para tal, a Rimac irá deter 55% das acções da Bugatti, ficando os restantes 45% nas mãos da Porsche, que por sua vez possui uma participação de 24% da Rimac.
O negócio só deverá ficar concluído no último trimestre do ano, após aprovação pelas respectivas autoridades da concorrência dos países das marcas envolvidas no negócio. A futura Bugatti Rimac terá como CEO Mate Rimac, com a Porsche a assumir o papel de parceira estratégica, e o seu CEU, Oliver Blume, a integrar o Conselho de Supervisão da empresa.
Esta joint venture irá obrigar a uma divisão da Rimac em duas empresas distintas, a Rimac Group, que será a detentora da Bugatti Rimac, e a Rimac Technologies, que se irá focar no desenvolvimento e produção de baterias, motorizações e outros componentes para veículos eléctricos para outros fabricantes automóveis, como a Porsche, a Hyundai e a própria Bugatti.
Numa fase inicial ambas as empresas manterão as suas sedes, mas está prevista a transferência da sede da Bugatti para o novo Campus da Rimac, que está a ser construído em Zagreb, na Croácia, que será inaugurado em 2023, e terá um custo de 200 milhões de dólares. Apesar disso, a produção de futuros modelos da Bugatti continuará na sua fábrica em Molsheim, em França, e ambas as marcas manterão a sua identidade própria.